domingo, 13 de junho de 2010

Esmaltes: Da clara do ovo até o conhecido vidrinho.

Oii! Eu sou a @rita_raiol e eu acabo de entrar no Team colors , esse é meu 1º post . Espero que gostem...

Bem eu vou falar um pouquinho da historia dos esmaltes, das cores, das marcas e blá blás pra complementar.

Os esmaltes tomaram a mão das pessoas muito antes do que pensamos, a data é estimada em 3.000 a.C , onde vários povos já tinham esse -vamos dizer- costume.

Os chineses faziam uma mistura de vários ingredientes como clara de ovo, cera de abelha, e até gelatina, pétalas eram esmagadas e incluídas na mistura para a obtenção de uma coloração rosado ou avermelhada.

Já os antigos egípcios utilizavam henna de cor vermelha amarronzada para colorir as unhas essa mudança de coloração das unhas era sinal de riqueza.

Em 600 a.C. no tempo da dinastia Chou, já existiam cores especificas designada a mulheres da realeza para separá-las das mulheres comuns. Inicialmente, a realeza usava dourado ou prateado mas , conforme o tempo foi passando , essas cores mudaram pra preto e vermelho . Enquanto isso, a classe baixa tinha de se contentar com as cores mais claras . Se pessoas que não fizessem parte da realeza fossem vistas usando as "cores reais", elas seriam executadas!

Não se sabe ao certo como o esmalte evoluiu após esse período, mas se sabe que no sec. XIX as unhas eram tratadas com óleos essências vermelhos polidas com tecidos de camurça. Um século depois as unhas eram massageadas com pós e cremes coloridos e então poliam para deixá-las brilhantes. Durante esse periodo as mulheres também usavam um esmalte transparente (atualmente conhecido por base), que era aplicado com um pequeno pincel de pelo de camelo.

A criação do esmalte no vidrinho que nós conhecemos, é atribuída a Michelle Menard que nos anos 1920 e foi inspirada nas tintas


para carros. O interesse pelo esmalte para unhas começa então a florescer e muitas stars de Hollywood eram visas com freqüência exibindo unhas bem vermelhas.

Desde então , foram criadas inúmeras outras cores de esmalte. Hoje em dia, as cores cobrem todo o espectro, do preto ao branco, do vermelho ao verde, passando por todas as cores intermediarias.




Agora vamos ao que interessa!



Esmaltes coloridos estão agora por toda a parte tomando conta não só do pessoal das tribos maiiins de todo mundo! [/minha mãe ta com esmalte verde papo off.

Foi se o tempo que os esmaltes coloridos eram ... pra confessar os esmaltes realmente coloridos tiveram ais popularidade agora poois eu lembro que a 3 ou 4 anos atrás eu era louca pra pintar a unha de azul mas todo mundo achava estranho pois era raro de se ver em alguem comum (eu já fui comum) e na época eram vistos com outros olhos .Maaaaas como o mundo gira e a história é recontada já existe esmalte que muda de cor de acordo com seu humor [/podiscrê já vi...

Achei algumas fotos na internet que gamei literalmente...São bem coloridas e muito bem trabalhadas.



















Detalhe não podemos esquecer as divas

1º Lady Gaga

:


2º Katy Perry


3ºRihanna



Eu recomendo... WWW.quecoreuvou.com.br

http://capricho.abril.com.br/blogs/clubedoesmalte/



10 comentários:

RitaRaiol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AR. jones disse...

Ritusca.
Muito Interesante a história do esmalte. -huum.
Goste, gostei.
Esperando o proximo. =AA

RitaRaiol disse...

Aguardee

Anônimo disse...

Putz! nem parece mais os esmaltes vem desde antes de cristo! mt boa essa!

Anônimo disse...

só uma coisinha Rihanna ñ eh diva...
(6) aushuhsushushuhs

Anônimo disse...

hellen fala isso pra dany von teese

Gabriel disse...

blog emo ritinha
xD
BJão

Anônimo disse...

Amei garota!
Foi super interessante essa história dos esmaltes, valeu com isso achei sobre o que vou falar no meu trbalho de redação.

Beijão p/ ti ...............://

carmem disse...

Ritinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Amei amiga, está muito boa essa matéria q vc escreveu.
bjs!

Unknown disse...

matéria muitooo boa a louka!!!
amei muito ,noa dez=]
bjs ;demorei pra entra mais entrei amiga

Postar um comentário