terça-feira, 13 de julho de 2010

Deu a louca na moda.

Sinceramente tô de saco cheio das pessoas acharem meu estilo ridículo e criticarem todos os coloridos da vida
e hj eu vou mostrar o que é e foi ridiculo...

Todo mundo se lembra dos anos 80 como a década em que a Xuxa apareceu na Tv, o rock nacional ganhou fôlego e um estranho pirulito em pó tomou as prateleiras. Mas nem só de apresentadoras loiras, bandas inesquecíveis e guloseimas curiosas se faz uma década. O período também foi marcado por roupas e penteados diferentes que alguns gostariam muito de esquecer embora outros (eu principalmente) gostam muito do estilo e muitas vezes os adota(afinal o "problema" não são as roupas e sim o bom senso das pessoas ao escolher), mas a moda resiste em fotografias e pessoas apaixonadas pelo vizu retrô . Afinal essa era a moda entre os famosos, que ditavam as tendências que todo mundo queria imitar. O pior dessa época era que as pessoas simplesmente misturavam tudo e não havia combinação nem conversação entre as cores e modelos. O resultado? Um conjuntinho sen-sa-cio-nal e posterior constrangimento. Mas atire a primeira pedra quem nunca ousou usar algum dos itens tão elegantemente envergados pelos ícones oitentistas aí embaixo.


Paula Toller, vocalista do Kid Abelha desde o início da banda, combinou a luva unica e o cabelo repicado em apresentação. Hoje ela esta bem mais elegante e não muito color =( .Uma pena poderia saber combinar com um jeitinho todo especial.




O cantor Ritchie continua na ativa, mas não usa mullet e da época em que "Menina Veneno" estava em todas as paradas de sucesso.

Ísis de Olivera, modelo e atriz, foi símbolo sexual da época - e, não bastasse fazer permanente nos cabelos, ainda usava cores nada discretas. Como ela virou símbolo sexual ? Ué tudo isso era bonito.

Paulo Ricardo, vocalista do RPM e bonitão de plantão, queria tudo de uma vez só:usava blazer com ombreiras sobre ua camizeta e mantinha de Mullet de respeito. Acredite se quizer as meninas adoraam.


A modelo Luiza Brunet monopolizou capas de revistas, mas nãoescapou das armadilhas da onda de então. Alias, de duas: o biquini asa-delta e o cabelo repicado.
Lidia Brondi envergou a indefectível franja- que podia ficar boa pra ela mas não para garotas que ficaram horas na frente do espelho tentando abaixar a danana.
Mini glossário
O que se usava e deve ser esquecido.
Permanente Quimica aplicada nos cabelos capaz de deixar os fios crespos ou enrolados. Os resultados podiam ser desastrosos.
O que ainda pode ser usado.
Cabelo Repicado consagrado na década de 80, o corte foi popularizado pela atriz Farrah Fawcett na série As Panteras.
Cores, muitas cores, a ordem na época era aparecer mas hoje em dia é estilizar.
Franjinha Nem todos ficam bem com uma cortininha de caelo a cobrir a testa, mas dez entre dez garotas experimentaram esse corte.
Oculos escuros A função é proteger os lhos do sol , mas agora quanto mais estiloso melhor



Segue no twitter : @rita_raiol

2 comentários:

@sergioaugustox disse...

Eu não sei como é um cabelo repicado, mas enfim... A franja daquela maluca lá tava horrorosa, e mesmo a galera usando 'cores' naquela época, nada se compara à imundice de hoje em dia. =)

Unknown disse...

eiii cara pra sua informaçao ... de qualquer jeito q ela tem seu estilo vc tem o seu ... e outra estilo nao se discute mané e sim se inova ... entao vai baixando a bolinha ai q qndo vc souber apreciar oq é um estilo vc fala ... pq vc nao é nenhum critico pra fica ai se achando , o estilo dela é muito legal , e ja vi muitos estilos na minha vida por isso posso fala ... entao parabens Rita xD

Postar um comentário